sábado, 20 de junho de 2015

Escola



                                               




                                                           


   Estas "pequenas" lembranças foram oferecidas com muito carinho a uma pessoa especial, a professora do meu filho.
Não tenho muito jeito com "palavras" e o que aqui vou dizer de certeza que vai ficar muito aquém da realidade.
   Quando há dois anos o meu filho mudou de escola não aceitamos muito bem essa mudança inesperada, a escola não tinha a mesmas condições, muito mais pequena, os colegas na maioria não eram os mesmos, tudo ia ser novo e pensamos que tudo ia ser mau e que teria dificuldades na adaptação. 
   Ao longo deste tempo constatamos que melhor não podia ter acontecido. A professora é excelente, muito empenhada com os seus alunos e sempre lhes mostrou novos horizontes para além do portão da escola e de tudo o que é feito no Agrupamento de Escolas. Ao longo destes dois anos motivou-os para diversos projetos, conhecerem outras culturas, tendo sempre em conta o que daí seria benéfico para as diversas disciplinas. Os trabalhos propostos e que foram feitos com os pais e que eles enviaram por email (conhecimento de novas tecnologias) foram motivadores. Tudo o que desenvolveram foi excelente. 
O entusiasmo com que estiveram nos ensaios e na gravação do filme que foi incluído no programa do Museu Quinta de Santiago no Dia Internacional dos Museus foi maravilhoso. O dia da gravação na Quinta, todas as roupas e adereços para eles foi uma excitação. 
A visita noturna com os pais à Quinta foi muito interessante e divertida. Só mesmo uma professora tão empenhada e motivada com os seus alunos se "atira" numa aventura assim!! Para nós pais é uma satisfação!!
   É muito bom quando vemos os nossos filhos com vontade de ir para a escola e terem uma professora de quem gostam muito e que conseguiu criar neles o sentido de responsabilidade.
Até para o ano!!

Muito Obrigada Professora Rosa Sandra.


2 comentários:

Anónimo disse...

Fico muito lisonjeada por ser o recetor deste manancial de palavras generosas. Esta visão positiva da escola é, também, conseguida por quem se encontra, igualmente, motivado e empenhado – refiro-me especificamente a esta mãe e ao filho.
O Projeto de turma “De casa para o Mundo” visava, entre vários objetivos, envolver as famílias na vida da escola. Este tocante testemunho público, entre outros privados proferidos por outras famílias, é a expressão de que valeu a pena desenvolver um projeto desta natureza, o qual só foi viável por haver pais tão interessados e crianças tão entusiásticas.
As lembranças, que não são pequenas em nenhuma perspetiva, foram recebidas com igual carinho. Efetivamente, são o sinónimo de um enorme bom gosto e perfecionismo.
De facto, lendo e relendo a mensagem não identifico o pouco “jeito” para as palavras, são, indubitavelmente, palavras que traduzem, na sua essência, um sentir muito próprio da educação: valorizando este tempo único e determinante para o futuro do filho.
Agradeço o presente reconhecimento e, sobretudo, a forte participação, contínua e oportuna desta mãe.
Professora Sandra Paiva

Vera Miranda Silva disse...

Faltou da minha parte referir que para além de toda a dedicação da Professora Rosa Sandra, não podemos esquecer que tem a sua vida particular e familiar. O tempo por vezes é escasso,passa a correr, mas com vontade há tempo para tudo. Só temos de valorizar o mais importante.